Descrição
- Área e especialização profissional: Comércio Exterior, Importação, Exportação - Relações Internacionais
- Nível hierárquico: Assistente
- Local de trabalho: Diadema, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- - Emitir / abrir o Shipment no sistema e providenciar o envio da S.I. ao escritório responsável no porto de carregamento (origem);
- - Verificar o status da carga, prontidão e solicitar ao agente na origem a reserva do espaço no navio ou Cia aérea, conforme a necessidade do importador; Fornecer follow up semanal atualizado ao cliente;
- - Conferir rota fechada pelo comercial x booking recebido do exterior;
- - Fornecer os dados da reserva ao cliente;
- - Realizar a pré-conferênica do HBL (House Bill of Landing) AWB(Air Way Bill)e encaminhar o mesmo para aprovação do importador, solicitando correções quando necessárias e acompanhar até a confirmação do importador, atentando-se para o deadline documental; Cadastrar as informações do HBL/AWB no Shipment;
- - Acompanhar os embarques fazendo tracking nos sites dos armadores/cias aéreas, entrar em contato com os mesmos, caso haja alguma divergência de datas, rotas ou qualquer informação que não condiz com o contratado e informado ao cliente;
- - Monitorar a confirmação do embarque e enviar o HB/L ou AWB ao importador assim que disponível;
- - Monitorar o recebimento do pré-alerta - documentos referentes ao embarque: HB/L , MB/L, HAWB, MAWB e conferir os valores em relação ao Shipment;
- - Anexar todos os documentos do embarque no sistema ( Conhecimento de embarque, comercial invoice, packing list);
- - Cadastrar as informações do MBL/MAWB na Consolidation;
- - Acompanhar os transbordos e reportar qualquer alteração na programação ao importador;
- - Acompanhar a chegada da carga junto a área Operacional, verificando se foi liberada de acordo com o programado; Extrair relatório de acompanhamentos semanais para atualização do sistema (follow up);
- - Dar suporte aos cliente no caso de dúvidas ou problemas decorrentes dos embarques, desde o início até o final do processo; Manter o sistema atualizado, com as informações da sequência do embarque;
- - Ligar semanalmente aos clientes para obter feedbacks sobre o atendimento prestado;
- - Pagamento das taxas e fretes dos fornecedores no sistema Atlantis;
- Benefícios:
- -. Vale transporte
- -. Assistência odontológica
- -. Refeição no Local
- -. Assistência médica
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Inglês (Intermediário)
+ 50 Candidatos se inscreveram a esta vaga